Revista

 

Apresentação

A Faculdade Cristo Rei tem a honra de apresentar à comunidade em geral sua revista eletrônica. A revista é uma publicação semestral com o objetivo de socializar a produção acadêmica de professores e alunos da Instituição e também de outras faculdades e universidades, sob a forma de artigos, nas áreas de Administração/Economia e Ciências Contábeis, Direito, Língua Portuguesa / Literatura, Educação, Engenharia. Os trabalhos serão submetidos ao Conselho Editorial. As informações sobre as normas de publicação encontram-se na página eletrônica – http://www.faccrei.edu.br, Link revista Diálogo e Interação. Esperamos que esta linha editorial se consolide e amplie, divulgando os trabalhos e dialogando entre as áreas de forma interdisciplinar e transdisciplinar. Desta forma, desejamos que a interação entre as áreas do saber seja profícua.

Coordenação da Revista DIÁLOGO E INTERAÇÃO

Equipe Editorial

EDITORES / Editors

CONSELHO EDITORIAL / Editorial Board

CONSELHO CONSULTIVO / Consultive Board

 

Regulamento

A Revista Digital FACCREI/FACED Diálogo e Interação ISSN: 2175-3687 é um projeto editorial voltado para a socialização da produção acadêmica, tendo por missão disseminar a pesquisa no meio acadêmico. O periódico recebe em fluxo contínuo artigos científicos para publicação de seus próximos volumes e números.

A Revista é uma publicação digital anual da FACCREI/FACED, e tem por objetivo publicar artigos científicos originais de autores de instituições nacionais ou estrangeiras de ensino ou pesquisa com temas relacionados a:

 

  1. Administração/Economia/Ciências Contábeis.
  2. Direito.
  3. Língua/Literatura/Educação.

 

A cada ano, a Revista Diálogo e Interação publica novo fascículo com artigos, relatos de práticas docentes, experiências significativas, relatórios de projetos de pesquisa e extensão, resenhas, entrevistas, textos de palestras proferidas, entre outros.

 

Acesse o Regulamento na íntegra para saber as normas para Submissão de Artigos

 

Regulamento Revista Diálogo e Interação

 

Processo de seleção

É com grande satisfação que apresentamos a Revista Diálogo e Interação: Revista Acadêmica Eletrônica da FACCREI/FACED, ISSN 2175-3687.

Informamos que o periódico está com chamada aberta para as próximas edições.

 

A Revista Diálogo e Interação tem caráter multidisciplinar, visando abranger as várias áreas do saber e, assim, possibilitar aos docentes desta Instituição e de outras de Ensino Superior divulgar as suas produções científicas.

O objetivo é receber contribuições de todas as partes do País, criando um diálogo entre muitas vozes e muitos saberes, ampliando a rede de debates entre profissionais que atuam em várias áreas.

As contribuições para nossa revista serão recebidas até o dia 30 de outubro do corrente ano, com lançamento deste exemplar previsto para dezembro do corrente ano.

Os artigos serão avaliados por dois consultores da área de conhecimento da pesquisa, de instituições de ensino de comprovada produção científica. Após as devidas correções e possíveis sugestões, o artigo será aceito para publicação se tiver dois pareceres favoráveis e será rejeitado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de pareceres discordantes, o artigo será enviado a um terceiro parecerista. A decisão sobre a publicação ou não do artigo será do Conselho Editorial.

Nenhuma modificação do conteúdo ou estilo será feita sem o prévio consentimento do autor. É dele a inteira responsabilidade pelo conteúdo do material enviado. Os originais, mesmo quando não publicados, não serão devolvidos. Os artigos devem ser inéditos. 

Pede-se para que sejam seguidas as normas estabelecidas e se observar a formatação dos artigos publicados. Os que estiverem fora das normas não serão publicados.

Eles deverão ser enviados para o seguinte endereço eletrônico: revista@faccrei.edu.br.

Coordenação da Revista DIÁLOGO E INTERAÇÃO

FACCREI/FACED: PR 160 – s/n – Conjunto Universitário – Cornélio Procópio – Paraná. Telefone (43) 3524-3301 ou 3524-2314

Indexadores

Indexada em: Latindex (México).

Últimas publicações

  • Revista Diálogo e Interação – Íntegra

    Diálogo e Interação, Cornélio Procópio, v. 11, n. 1, p. 1 – 59, 2017.

  • A QUALIDADE DE VIDA DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES

    O presente estudo tem como objetivo principal estudar o tema qualidade de vida dentro das organizações, como responsável motivador para os colaboradores e vantagem competitiva para as organizações. A implantação da qualidade de vida na empresa traz ações que visam promover um ambiente de trabalho mais saudável e agradável aos funcionários.

  • CONTRADIÇÕES NAS PERICIAS NO CASO ISABELA NARDONI

    O caso Isabella Nardoni refere-se à morte da menina brasileira Isabella de Oliveira Nardoni de cinco anos de idade, jogada do sexto andar do Edifício London, situado na Rua Santa Leocádia nº 138, no distrito da Vila Guilherme, em São Paulo, na noite da data de 29 de março de 2008. Este resumo expõe detalhes de pericias feitas em lugares e objetos, trata também sobre clamor popular envolvido diretamente sobre os jurados deste julgamento.

  • EUTANÁSIA: DESAFIOS DA NORMATIZAÇÃO DA EUTANÁSIA FRENTE A POSSIBILIDADE DE OMISSÃO DO ESTADO EM TRATAMENTOS DE DOENTES TERMINAIS

    O presente estudo tem como objetivo debater as principais indagações a respeito da prática da eutanásia, destacando argumentos favoráveis e contrários, atendo-se a possibilidade de omissão Estatal em tratamento de doenças incuráveis, visando a redução de gastos com saúde pública. Tendo como base o método dialético, a pesquisa apresentará uma discussão entre os argumentos a partir de estudos bibliográficos e pesquisa de campo, considerando as opiniões e motivações individuais.

  • PERFIL DE PROFESSORES DE UM CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM E A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA

    Este estudo possui natureza qualitativa e objetivou conhecer o perfil dos professores de um Curso Técnico em Enfermagem e identificar se possuem formação para o exercício da docência. Participaram desta pesquisa 13 enfermeiros de uma Instituição de Ensino da Rede Pública Estadual, localizada na região norte do Estado do Paraná, Brasil. A coleta de dados foi realizada a partir do preenchimento de uma ficha de identificação e realização de entrevista semiestruturada.

  • O DIREITO À PRIVACIDADE E OS DESAFIOS JURÍDICOS APRESENTADOS COM O ADVENTO DA INTERNET

    O presente resumo tem a finalidade de estabelecer o impacto que a tecnologia tem nos direitos humanos, principalmente no que tange à violação da privacidade do indivíduo. Será utilizado o método dedutivo e a proposta será firmada em uma revisão bibliográfica. Os resultados iniciais indicam que deve haver uma proteção cautelar dos direitos humanos no ambiente digital. Com isso, é possível entender que o tema deve ser debatido e aprofundado, visando a melhor aplicação da tutela dos direitos.

  • FATORES DESMOTIVACIONAIS: CAUSAS E EFEITOS DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES

    O estudo tem por objetivo apresentar os motivos que fazem os profissionais ingressarem em suas atividades empolgados, mas com o passar do tempo perderem essa motivação. Para tanto, é utilizada como técnica a pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa e seguindo um modelo dedutivo de pesquisa. Esta pesquisa tem como tema principal os fatores desmotivacionais no ambiente de trabalho, e futuramente abordara o que a legislação brasileira prevê sobre o assunto.

  • EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO NA FACULDADE EDUCACIONAL DE CORNÉLIO PROCÓPIO – FACED

    O ensino de empreendedorismo vem ganhando força no mundo todo, esse conceito passou a ser prioridade dentro das instituições de ensino e é dever das instituições oferecer aos seus alunos um ensino de empreendedorismo eficaz e de qualidade, bem como incentivar os mesmos a empreenderem. Isso se dá em função da capacidade que esse conceito possui em mudar todo o cenário econômico de um país, frente a crises econômicas e outros fatores.

  • OS LADOS OPOSTOS DA DISCUSSÃO: A MAIORIDADE PENAL E SUA SUPOSTA REDUÇÃO

    Tema atual e muito discutido em nosso país é a redução da maioridade penal. Grande parte da população assustada com o nível de violência na sociedade, e não imaginando as consequências futuras da redução, vem defendendo está medida. A mídia também tem sido de grande relevância para a formação de opiniões distorcidas na massa.

  • ACIDENTES DE TRÂNSITO NO BRASIL E OS EFEITOS DA LEI SECA

    O presente resumo objetiva uma discussão sobre os efeitos após os efeitos da criação da lei 11.705/2008, que popularmente é conhecida como Lei Seca. Desde a sua criação, ela sofreu diversas alterações, que não surtiram a efetividade desejada. Segundo dados do Sistema de Informação Sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, mesmo mostrando que houve uma redução de mais de 11% de mortes em decorrências dos acidentes de trânsito.