Revista

 

Apresentação

A Faculdade Cristo Rei tem a honra de apresentar à comunidade em geral sua revista eletrônica. A revista é uma publicação semestral com o objetivo de socializar a produção acadêmica de professores e alunos da Instituição e também de outras faculdades e universidades, sob a forma de artigos, nas áreas de Administração/Economia e Ciências Contábeis, Direito, Língua Portuguesa / Literatura, Educação, Engenharia. Os trabalhos serão submetidos ao Conselho Editorial. As informações sobre as normas de publicação encontram-se na página eletrônica – http://www.faccrei.edu.br, Link revista Diálogo e Interação. Esperamos que esta linha editorial se consolide e amplie, divulgando os trabalhos e dialogando entre as áreas de forma interdisciplinar e transdisciplinar. Desta forma, desejamos que a interação entre as áreas do saber seja profícua.

Coordenação da Revista DIÁLOGO E INTERAÇÃO

Equipe Editorial

EDITORES / Editors

CONSELHO EDITORIAL / Editorial Board

CONSELHO CONSULTIVO / Consultive Board

 

Regulamento

A Revista Digital FACCREI/FACED Diálogo e Interação ISSN: 2175-3687 é um projeto editorial voltado para a socialização da produção acadêmica, tendo por missão disseminar a pesquisa no meio acadêmico. O periódico recebe em fluxo contínuo artigos científicos para publicação de seus próximos volumes e números.

A Revista é uma publicação digital anual da FACCREI/FACED, e tem por objetivo publicar artigos científicos originais de autores de instituições nacionais ou estrangeiras de ensino ou pesquisa com temas relacionados a:

 

  1. Administração/Economia/Ciências Contábeis.
  2. Direito.
  3. Língua/Literatura/Educação.

 

A cada ano, a Revista Diálogo e Interação publica novo fascículo com artigos, relatos de práticas docentes, experiências significativas, relatórios de projetos de pesquisa e extensão, resenhas, entrevistas, textos de palestras proferidas, entre outros.

 

Acesse o Regulamento na íntegra para saber as normas para Submissão de Artigos

 

Regulamento Revista Diálogo e Interação

 

Processo de seleção

É com grande satisfação que apresentamos a Revista Diálogo e Interação: Revista Acadêmica Eletrônica da FACCREI/FACED, ISSN 2175-3687.

Informamos que o periódico está com chamada aberta para as próximas edições.

 

A Revista Diálogo e Interação tem caráter multidisciplinar, visando abranger as várias áreas do saber e, assim, possibilitar aos docentes desta Instituição e de outras de Ensino Superior divulgar as suas produções científicas.

O objetivo é receber contribuições de todas as partes do País, criando um diálogo entre muitas vozes e muitos saberes, ampliando a rede de debates entre profissionais que atuam em várias áreas.

As contribuições para nossa revista serão recebidas até o dia 30 de outubro do corrente ano, com lançamento deste exemplar previsto para dezembro do corrente ano.

Os artigos serão avaliados por dois consultores da área de conhecimento da pesquisa, de instituições de ensino de comprovada produção científica. Após as devidas correções e possíveis sugestões, o artigo será aceito para publicação se tiver dois pareceres favoráveis e será rejeitado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de pareceres discordantes, o artigo será enviado a um terceiro parecerista. A decisão sobre a publicação ou não do artigo será do Conselho Editorial.

Nenhuma modificação do conteúdo ou estilo será feita sem o prévio consentimento do autor. É dele a inteira responsabilidade pelo conteúdo do material enviado. Os originais, mesmo quando não publicados, não serão devolvidos. Os artigos devem ser inéditos. 

Pede-se para que sejam seguidas as normas estabelecidas e se observar a formatação dos artigos publicados. Os que estiverem fora das normas não serão publicados.

Eles deverão ser enviados para o seguinte endereço eletrônico: revista@faccrei.edu.br.

Coordenação da Revista DIÁLOGO E INTERAÇÃO

FACCREI/FACED: PR 160 – s/n – Conjunto Universitário – Cornélio Procópio – Paraná. Telefone (43) 3524-3301 ou 3524-2314

Indexadores

Indexada em: Latindex (México).

Últimas publicações

  • Revista Diálogo e Interação – Volume 11, n.1 (2017) – Na íntegra

    Periódico na íntegra.
    Revista Diálogo e Interação - Volume 11, n.1 (2017).

  • LÚCIA MIGUEL PEREIRA E A ABORDAGEM MORAL EM A FILHA DO RIO VERDE

    Este estudo tem o objetivo de examinar como a autora Lúcia Miguel Pereira aborda a questão moral em seu livro A filha do Rio Verde, publicado em 1943. Além desse corpus, a pesquisa também tem como parâmetro de discussão os textos críticos escritos por Lúcia Miguel Pereira e publicados em jornais e revistas sobre as funções e os propósitos da literatura escrita para crianças.

  • ROLÂNDIA DE PRÍNCIPES, JUDEUS E NAZISTAS: UMA FACETA DA OBRA O TROVADOR, DE RODRIGO GARCIA LOPES

    Hodiernamente há um grande debate sobre a aproximação entre a história e a ficção, em função do novo historicismo, que se voltou à retomada dos estudos literários, e da nova história cultural, que se interessa pela linguagem. Pretendeu-se, assim, realizar a leitura de um romance histórico – O trovador, de Rodrigo Garcia Lopes (2014) –, obra metaficcional, que dialoga com textos da história, abordando a colonização do norte do Paraná e a vinda de alemães (judeus e simpatizantes do nazismo).

  • ENCONTROS COM O DIABO: UMA ANÁLISE DOS CONTOS O SAPATEIRO E A FORÇA MALIGNA E CONVERSA DE UM BÊBADO COM UM DIABO SÓBRIO, DE ANTON TCHÉKHOV

    A figura do diabo ainda possui grande destaque na cultura atual, especialmente por desempenhar um papel importante nas principais religiões monoteístas e por persistir no inconsciente coletivo popular, constituindo-se, assim, em um tema recorrente em diferentes criações artísticas. Anton Tchékhov, importante escritor da Rússia czarista que soube incorporar muito bem em sua obra os aspectos do sofrimento humano, também se ocupou com a retratação do diabo em sua obra.

  • O CONFLITO DO GHOST-WRITER EM BUDAPESTE, DE CHICO BUARQUE

    O presente artigo busca examinar o conflito pessoal e profissional enfrentado pelo protagonista José Costa na obra Budapeste, de Chico Buarque. Para isso, será analisada a estruturação desse embate relacionada à identidade autoral no romance em questão. Como base teórica, Stuart Hall será utilizado para o entendimento da formação da identidade do sujeito em um contexto pós-moderno.

  • A ESCRITA INTERTEXTUAL NO TEXTO DRAMÁTICO: UMA ANÁLISE DE GOTA D’ÁGUA E DES-MEDÉIA A PARTIR DE EURÍPIDES

    Por meio deste estudo são analisadas as práticas de intertextualidade e os mecanismos intertextuais explorados por autores de textos dramáticos para a tessitura de suas obras. Os autores analisados tomaram como inspiração a tragédia grega Medéia, escrita por Eurípides, em 431 a. C., travando, portanto, com o dramaturgo grego, um diálogo intertextual que se revela na leitura destas obras.

  • ROMANCE HISTÓRICO: OUTRA VIA DE INTELIGIBILIDADE DO PASSADO

    Objetiva-se, neste artigo, tratar das relações entre o romance histórico e a história, tendo em vista que uma parte, de extensão variável, do conteúdo da ficção histórica se baseia em referentes relacionados aos registros do passado histórico. Abordaremos, assim, de modo geral, as características do romance histórico.

  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA MATERNA: CONCEPÇÕES TEÓRICAS X PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO MÉDIO

    Esta pesquisa visa analisar a relação entre as concepções teóricas e as práticas pedagógicas, bem como os traços discursivos que constituem a identidade do profissional docente do ensino médio. Pretendemos verificar como as construções simbólicas e sociais nomeiam os atores e as atividades que representam o domínio prático e discursivo do profissional docente, recém-formado do curso de Letras, considerando as exigências éticas da sociedade contemporânea.

  • MÍDIA E DISCURSO: ANÁLISE CRÍTICA DO TEXTO JORNALÍSTICO TELEVISIVO

    O presente artigo pretende abordar um fenômeno envolvendo o discurso da mídia, qual seja o da reestruturação promocional de gêneros jornalísticos. Para tanto, focalizamos o caso específico das escaladas de telejornal. Como apoio teórico, tomamos os pressupostos da Análise Crítica do Discurso (FAIRCLOUGH, 1992 [2001]; 1995; 2003; WODAK, 2004; RAMALHO; RESENDE, 2011).

  • PROJETO DE LETRAMENTO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A PRODUÇÃO DE UM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO EM UMA ESCOLA DO CAMPO

    Este trabalho baseia-se em uma concepção sócio-histórica e ideológica da linguagem (BAKHTIN, 2003) vinculada à perspectiva dos Novos Estudos do Letramento (STREET, 1984, 1993, 2010, 2014; GEE, 1990; KLEIMAN, 1995, 2015; BARTON & HAMILTON, 1998) e por meio de uma abordagem qualitativa interpretativista, pretende: i) descrever e analisar um projeto de letramento para a produção de um anúncio publicitário em uma escola itinerante.

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