Projetos Institucionais

A FACCREI firma parcerias (Poder Público, ONGs, etc.) para o desenvolvimento de programas e projetos integrados aos cursos de graduação, atendendo a famílias socialmente carentes dos municípios e região onde se encontra.

Essa inter-relação da FACCREI com a sociedade contribui para o desenvolvimento regional, para capacitar profissionais éticos, com responsabilidade social, mediante estratégias voltadas para a empregabilidade e para os campos da atuação profissional, configurados a partir das necessidades sociais.

A proposta de inclusão social da FACCREI fundamenta-se, prioritariamente, na maior democratização do acesso dos segmentos menos favorecidos da sociedade a seus cursos, sem comprometimento do critério de mérito como legitimador desse acesso. Dessa forma, a inclusão social não se refere apenas à questão racial e, por esta razão, tem de ser vista de forma mais abrangente, envolvendo padrão econômico e necessidades especiais.

A FACCREI adota, ainda, políticas de educação inclusiva voltadas para pessoas deficientes, possibilitando o acesso e a permanência de alunos que apresentam alguma deficiência.

Todos os Projetos Institucionais estão disponíveis para consulta no Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (DEPE) da IES. Todos são acompanhados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (CEPE) da FACCREI. O detalhamento sobre o Programa consta no Regulamento do Programa de Iniciação Científica.

Clique aqui e confira as fotos dos últimos Projetos e Eventos

CURTA NOSSA PÁGINA