Empresa Júnior

Apresentação

Considera-se empresa júnior (EJ) toda associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior.

Uma empresa Junior tem como finalidade desenvolver profissionalmente as pessoas que compõem o quadro social por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação do curso de Administração da instituição, promovendo melhores experiências de mercado aos alunos.

Objetivo

Buscar o crescimento pessoal e profissional do aluno membro, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e baixo custo ao mercado. Dessa forma, além de atingir seu próprio objetivo, as EJs contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo na região.

Mercado

As EJs se enquadram no terceiro setor da economia, pois estão enquadrados no setor privado (portanto não são do Primeiro Setor) e não têm por fim último o lucro (excluindo-se do Segundo Setor). Dessa forma, acabam por ter reduzidos custos operacionais e de tributação, podendo oferecer serviços de qualidade a um custo baixo. As EJs atendem principalmente o mercado das micro e pequenas empresas, que costumeiramente não tem acesso a consultoria sênior e enfrentam grandes dificuldades na gestão.

A fim de garantir um excelente aprendizado, todo trabalho executado tem o acompanhamento e a orientação de um professor da respectiva área do conhecimento, visto que esses trabalhos são prestados como consultoria a todo tipo de empresas, embora o mercado maior seja o das MPE (micro e pequenas empresas).

DOCUMENTOS

Regimento Empr Jr Inovação

Código Ética Empresa Jr

 

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE EMPRESA JUNIOR: http://www.brasiljunior.org.br

CONFEDERAÇÃO ESTADUAL DE EMPRESA JUNIOR: http://www.fejepar.org.br